Dicas essenciais para evitar problemas ao viajar para praia com seu carro!

A temporada de viagens rodoviárias está quase chegando, por isso, verifique mais sobre como calcular ipva rs! Assegure-se de que seu veículo esteja pronto para ser dirigido dentro das melhores condições.

As altas temperaturas do verão, a poeira e a sujeira, e as chuvas ocasionais podem causar danos aos sistemas mais importantes de seu veículo, como você pode conferir no ipva.inf.br. Com estes serviços essenciais, porém, você pode preparar melhor seu carro e ajudá-lo a funcionar suavemente e com segurança durante o verão e no outono.

Pronto para começar?

Dicas essenciais para melhorar sua viagem até a praia com o carro!

Dica #1: Troque seu óleo e seu filtro de óleo.

Isto é particularmente importante se sua última troca de óleo foi há algum tempo, pois condições climáticas intensas de qualquer tipo (úmidas, quentes ou frias) podem colocar exigências extras em seu óleo e filtro de óleo.

Veja aqui informações completas sobre a engenharia elétrica!

Seu óleo trabalha para manter lubrificadas as peças de seu motor enquanto o filtro trabalha para capturar detritos prejudiciais, sujeira e fragmentos de metal que foram parados no sistema de óleo.

Um filtro limpo significa que mais material é recolhido. Mais material que é recolhido significa óleo mais limpo. Um óleo mais limpo significa um motor mais saudável e mais feliz!

Dica # 2: Verifique novamente seus níveis de fluido.

Mudanças climáticas sazonais podem levar a baixos níveis de fluido de transmissão, fluido de direção hidráulica, líquido de arrefecimento e até mesmo fluido de limpador de pára-brisas, então verifique todos eles!

O fluido de arrefecimento, em particular, é especialmente importante para manter um cuidado específico antes do calor da estação. De acordo com demais dados, a maior causa de avarias no verão é o superaquecimento.

Se você não se sente à vontade para realizar estas verificações por conta própria, passe em sua loja de confiança mais próxima e deixe um dos técnicos dar uma olhada

Dica #3: Verifique e monitore a pressão de seus pneus.

Entre bater em buracos escondidos e lidar com condições difíceis da estrada, seus pneus merecem um bom check-up. A verdade é que, dependendo da temperatura externa, os pneus perdem ou ganham pressão diariamente.

Em tempo frio, por exemplo, um pneu normalmente perde um ou dois quilos de ar por mês. Certifique-se de que seus pneus (incluindo o sobressalente!) estejam devidamente inflados antes de fazer uma grande viagem de verão, pois os pneus com baixa pressão de ar tendem a se desgastar muito mais rapidamente.

Comece encontrando a pressão recomendada para os pneus de seu veículo.

Dica extra: Se a segurança e a conveniência são as principais preocupações para você neste verão, confira o pneu com mais calma.

Dica #4: Avalie seu alinhamento.

Se seu carro puxa para um lado, seu volante vibra, ou seu volante não está centrado quando você está dirigindo em linha reta, verifique o alinhamento de seu veículo. Assim, você estará com as melhores condições existentes.