Gmail ou Outlook: qual dos dois escolher?

Ter um endereço de e-mail é como ter um número de telefone: Uma vez no mundo, você não quer mudá-lo, ainda mais ao que você entenda como entrar no e-mail do Hotmail.

Além dos estimados 30% de endereços de e-mail que mudam a cada ano, conforme dados que você pode ver no IPVA.INF.BR – a maioria dos quais são e-mails comerciais – a maioria das pessoas provavelmente não gostaria de lidar com o incômodo de transferir contatos, redirecionar pessoas para o novo endereço de e-mail, ou caçar cada site, assinatura e recebedor de contas para atualizar seu endereço de e-mail em arquivo.

Entretanto, às vezes as pessoas têm um bom motivo para fazer uma mudança maciça de um local digital para outro. Pode ser que seu provedor de e-mail esteja desatualizado e não consiga acompanhar as atualizações modernas; ou talvez seu provedor esteja se desapegando e você precise encontrar um novo lar.

Veja aqui informações completas sobre a engenharia química.

A maioria das pessoas não tem realmente um bom conceito do que está lá fora e do que diferencia um serviço de e-mail de outro. Mas o fato é que o Microsoft Outlook e o Google Gmail se tornaram as duas plataformas mais exemplares para gerenciar o que quase se tornou um aspecto essencial da vida.

O que torna estes dois provedores de e-mail melhores, piores, diferentes, ou o mesmo em comparação um com o outro? Quando se trata de planos pessoais gratuitos, as nuances entre o Outlook e o Gmail são provavelmente insignificantes para a maioria dos usuários.

É por isso que, aqui, vamos nos concentrar em comparar o plano de negócios baseado em assinaturas de cada serviço, para que você possa decidir qual deles faz mais sentido para você ou para sua empresa e funcionários.

Comparação entre Gmail e Outlook

O Outlook e o Gmail oferecem interfaces muito diferentes. Para simplificar, o Outlook mantém um ambiente corporativo, enquanto o Gmail oferece algo um pouco mais criativo e semelhante à inicialização. Se o Outlook é a moderna tomada da comunicação corporativa, o Gmail é pós-moderno.

A interface do Outlook está repleta de opções e recursos personalizáveis, muitos dos quais você ou seus funcionários nunca acabarão usando. Embora o Gmail ofereça seu próprio conjunto de funcionalidades, em geral é uma experiência de usuário muito mais simples, focada em fornecer o essencial para que você seja eficiente.

Quando se trata de adquirir estes serviços de e-mail, você está realmente adquirindo todos os benefícios que eles vêm com, Microsoft Office 365 e Google G Suite. Uma coisa a ter em mente é que o Office 365 requer um compromisso anual, embora você seja cobrado mensalmente. O G-Suit é puramente um plano de assinatura mensal baseado no headcount. Veja como estes preços são cobrados por usuário por mês.

Ferramentas aplicadas

Novamente, quando você compra Outlook ou Gmail para negócios, você está realmente comprando mais do que apenas um serviço de e-mail. Você está comprando um conjunto de ferramentas, das quais o e-mail é apenas uma.

Quando se trata do que torna o Office 365 e o G Suite diferentes, trata-se realmente de uma comparação entre um operador estabelecido.