Mindfullness

Mindfullness, por que praticar?

Você sabe o que é mindfullness? Esse método, ou conjunto de métodos, está ajudando muitas pessoas a alcançarem resultados em várias seções da vida.

Todos nós acabamos por nos sentir dispersos em várias situações ou momentos durante o nosso dia. Seja enquanto lavamos a louça e pensamos em inúmeras outras atividades, ou mesmo quando estamos no ônibus e divagamos sobre outros momentos.

Muitas vezes, durante a feitura de uma tarefa específica notamos que nossa mente se dispersa com relativa facilidade, o que acaba afetando muito a nossa capacidade de produção e concentração.

Mas o mindfullness pode ajudar e ainda trazer diversos benefícios para quem o pratica. Confira agora mais a respeito desse conceito.

O que é mindfullness?

Mindfullness nada mais é que um conjunto de métodos e técnicas que auxiliam você a manter o foco total em suas atividades do presente, maximizando assim a sua capacidade de concentração.

O objetivo principal com a prática do mindfullness é justamente ajudar a pessoa a ter mais controle sobre sua vida e aproveitar as oportunidades do agora.

Algumas das técnicas utilizadas para ajudar a encontrar esse foco e manter sua mente nas tarefas importantes do dia são as seguintes:

  • Métodos de controle da respiração;
  • Meditação diária;
  • Eliminação de distrações durante as tarefas importantes.

Existem outras técnicas, todas com objetivo de te ajudar a enxergar melhor a sua vida, o momento em que está e ajuda-lo a viver plenamente o momento atual com clareza e objetividade.

Por que praticar?

São diversos os benefícios de praticar mindfullness, dentre eles, os principais são os seguintes:

  • Aumenta consideravelmente a sua produtividade;
  • Ajuda você a tomar consciência do tempo presente;
  • Evita pausas desnecessárias no trabalho e no estudo;
  • Ajuda muito a treinar sua paciência.

Por meio da prática do mindfullness é possível maximizar muito a sua concentração, fazendo com que atividades de trabalho e estudo ocorram assim mais rapidamente e com muito mais qualidade.

Muitas vezes acabamos fazendo pausas desnecessárias para checar o celular, e-mails, ou então até mesmo bater papo com alguém.

O importante por meio desse conjunto de técnicas é então treinar a mente para fixar-se numa atividade específica e saber leva-la até o fim da forma certa.

Muitas pessoas, inclusive bem sucedidas, como por exemplo Warren Buffet, são adeptos do mindfullness e tomam ele como sua filosofia de vida.

Hoje em dia é possível encontrar pela internet muita informação a respeito do tema, ajudando assim aqueles que desejam praticar esse método e obter mais sucesso como um todo.

O mindfullness em si, quando praticado, pode ter uma adaptação difícil no início até que sua mente se acostume com a nova realidade. Mas a mudança que será proporcionada, com certeza fará muita diferença em sua vida.