financiamento estudantil

O Bradesco tem financiamento estudantil?

Você sabia que o Bradesco tem financiamento estudantil? Se não, leia neste artigo sobre como funciona.

Além do Fies há outras maneiras do estudante recém-saído do ensino médio ou até mesmo de alguém que deseja voltar a estudar e entrar na faculdade.

Apesar de ser bem tradicional, para muitas pessoas o Fies pode parecer burocrático. Indo além, o processo pode ser bastante burocrático.

E por isso mostraremos aqui mais uma opção para realizar o sonho de fazer uma faculdade e não precisar se preocupar com pagar mensalidades altas.

financiamento estudantil

Como contratar o financiamento estudantil do Bradesco?

Uma das vantagens de pedir a contratação do financiamento estudantil do Bradesco é que pode ser realizado no próprio site do banco.

Para a contratação, o processo também é bem simples. Após realizar a simulação para o semestre, dirija-se a faculdade para ter em mãos, a declaração de aptidão.

Válido frisar que o financiamento do Bradesco funciona para o semestre e não para o curso todo.

Portanto, se a situação apertar no quarto semestre da faculdade, tem como contratar o financiamento.

Se caso o estudante for menor de 18 anos, ele só poderá contratar o crédito estudantil com um responsável legal.

Além disso, é obrigatório quem for contratar tenha uma conta-corrente no Bradesco. Pois o débito do pagamento ocorre na conta.

Uma outra vantagem é que a quitação da 1ª parcela só ocorre 30 dias depois que o crédito foi firmado. Ou seja, se contratou o serviço no dia 30 de março, apenas no dia 30 de abril será debitado o valor.

E é importante destacar que o aluno tem até 12 meses, ou seja o dobro do tempo, para quitar as parcelas do semestre.

Vale a pena contratar o financiamento estudantil do Bradesco?

Como o Bradesco tem convênios com diversas faculdades, isso dependerá do que o estudante quer. Em qual universidade deseja estudar.

E claro, vai depender do planejamento financeiro. Como não é um financiamento que se expande a todas as universidades, cada unidade terá uma taxa de juro diferenciada.

Uma desvantagem é a obrigatoriedade em ter uma conta-corrente no banco. E se for menor de 18 anos é essencial que tenha um responsável legal e que também tenha uma conta no Bradesco.

Ao contrário do Fies, o Crédito Universitário só cobre um período de 6 meses. Então as taxas de juros podem modificar a qualquer momento.

Conclusão

Neste artigo, descobrimos se o Bradesco tem um financiamento estudantil. Aprendemos sobre os prós e contras e cabe agora a você, ver se vale a pena.

Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar nos comentários.