RESERVAS
          • Sobre o Taypá

             

            O Taypá Sabores del Peru, primeiro restaurante genuinamente autêntico de comida peruana de Brasília, e que em fevereiro de 2011 foi escolhido pelo governo do Peru como o melhor restaurante peruano no Brasil. Localizado na comercial da QI 17 do Lago Sul, o restaurante reúne grandes nomes da gastronomia local e internacional, como Ivone Espiñeira, Antônio Carvalho, Madalena e Albano Ribeiro, do tradicional BierFass, do Pontão do Lago Sul, além do chef peruano Marco Espinoza. Este último deixou o comando do renomado restaurante Bardot, em Buenos Aires, para assinar o cardápio e a consultoria do espaço gastronômico.

            Brasília está seguindo a tendência da gastronomia mundial que elegeu a comida peruana uma das melhores do mundo e o Taypá Sabores del Peru ratifica o gosto mundial com um excelente cardápio que inclui delícias como “Rissoto al Pesto Andino” com camarões em molho anticuchera e o tradicional “Ceviche Nikkey” de salmão fresco, molho de ostras, leite de coco, abacate e leche de tigre.

            A fusão gastronômica do Taypá Sabores del Peru também está no ambiente. Um projeto de 235 metros quadrados com assinatura do escritório da arquiteta Rachel Fechina. São 110 lugares – divididos entre parte interna e externa - que ganharam inspiração peruana com toques de sofisticação e contemporaneidade. Elementos como granito e mármore com rústicos se misturam a objetos decorativos tipicamente artesanais oriundos do Peru.

            O Taypá tem capacidade para 80 lugares na parte interna e 30, na varanda, espaço reservado para fumantes. As reservas podem ser feitas em todos os dias da semana, exceto de sexta a domingo.